Sono, é essencial nos resultados? - Elevar-se Pilates
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Sono, é essencial nos resultados?
sono para saúde

Todos nós sentimos a necessidade de descansar.

Afinal, o corpo do humano,apesar de toda a sua complexidade, não é uma máquina e precisa repor suas energias pela alimentação e pelo sono.

Mas, será que o sono só serve para nos fazer relaxar, recuperar?

Sempre ouvimos que o ideal é dormir em média oito horas por dia e isso não é exagero.

Durante o sono, além de descansar, o nosso corpo trabalha para manter o equilíbrio do sistema imunológico, endócrino, neurológico e de diversas outras funções, ou seja recuperação.

Por isso, o sono é tão importante para nossa saúde.

 

Equilíbrio através do sono

-Controle do peso: durante o sono, o corpo produz o hormônio leptina, responsável pela sensação de saciedade.

Pessoas com apneia do sono e insônia podem sentir mais vontade de comer pela carência dessa substância.

Além disso, nosso corpo queima calorias durante as horas de sono, sendo que dormir menos de oito horas pode reduzir em até 55% esse consumo.

-Combate diabete:  dormir mal aumenta a resistência do corpo à insulina, complicando ainda mais o controle de quem tem uma predisposição, ou já tem a patologia.

Pacientes que apresentam diabetes, tem mais probabilidade de dormir mal e assim aumentam a resistência á insulina.

-Hipertensão: o cansaço provocado por diversas noites mal dormidas, causa estresse e aumenta a pressão sanguínea, causando hipertensão no médio prazo.

Sendo assim a produtividade tende a diminuir.

-Memória: pessoas que dormem bem absorvem melhor as informações que
recebem durante o dia.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Lubeck, na Alemanha, durante as horas de sono ocorre a
produção de proteínas responsáveis pelas conexões neurais, fundamentais para o aprendizado e a memória.

-Depressão: pessoas que dormem menos de seis horas por dia têm mais chances de desenvolver depressão, é o que afirma o estudo realizado pelo Cleveland Clinic Sleep Disorders Center, nos Estados Unidos, que constatou que quem dorme de seis a nove horas tem mais ânimo e qualidade de vida.

 

8 Dicas para melhorar qualidade do sono

1- busque atividades relaxantes antes de dormir, como leitura por exemplo, sessões de alongamento.

2- evite excesso de estímulos: som, TV, computadores, celulares

3-dê preferência a refeições leves e evite estimulantes (café, chá, energéticos, refrigerantes)

4-deixe os problemas do lado de fora do quarto, uma pequena meditação auxilia

5-garanta que o ambiente esteja adequadamente ventilado e sem iluminação

6-pratique atividade física regularmente, pilates como um treino completo

7-evite ingestão de grande quantidade de líquidos, para não ter que levantar-se para ir ao banheiro, interrompendo seu sono.

8-crie a sua própria rotina “pré-sono”.  Descubra o que funciona para você. 

 

sono e atividade física

Sono x Pilates

Aproveite cada oportunidade do dia-a-dia e inclua algum tipo de movimento: use escadas, estacione mais longe do seu local de trabalho ou estudo, aproveite a hora do almoço, leve o cachorro para passear, faça Pilates, atividades que lhe causem prazer.

Faça desses pequenos hábitos uma rotina, assim como nos alimentamos.

Portanto depois de tê-los tornado rotinas, amplie-os, aumente as distâncias. Desafie-se, e acredite você é capaz, o pensamento positivo nos auxilia executar mais do que imaginamos poder.

Somente com a atividade física diária podemos nos manter equilibrados, e assim garantir o funcionamento e a recuperação devida que o corpo necessita para estar e ser saudável.

Prática e persistência

Existem treinamentos específicos que auxiliam diretamente na melhora e aumento da qualidade do sono, um deles é o Método Pilates e as terapias integrativas.

Aqui no Elevar-se atendemos e tratamos de nosso cliente de forma completa, integrada.

Nossos serviços oferecidos abrangem treinamento físico, mental e corporal.

Personalizamos cada treinamento mediante as necessidades de cada cliente e suas ambições.

Acreditamos que se você praticar e persistir nestas práticas, certamente obterá sua melhor versão.

Portanto, fica a dica, tenha um sono de boa qualidade para ter um exercício de boa qualidade e tenha exercício de boa qualidade para ter um sono de boa qualidade. 

E lembre-se, para ter um exercício de qualidade, busque um profissional e Empresa qualificados.

Pilates combina antes e depois de um bom sono.

 

 

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