Os 3 Ps do Pilates,você conhece? - Elevar-se Pilates
1
Olá,
Deseja saber mais sobre Os 3 Ps do Pilates,você conhece?? Fale com a gente!
Powered by
Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube
Os 3 Ps do Pilates,você conhece?
3 Ps do Pilates

A primeira vista, as pessoas vêem a forma física como uma prática física destinada a melhorar sua aparência externa em um esforço para aumentar a auto-estima.

Eu o desafio a ponderar a idéia de que, se eu parecer de certa forma, vou me sentir melhor comigo mesmo.

Embora triste, mas verdadeira, a sociedade de hoje coloca demasiada ênfase na imagem corporal, ao invés de valorizar o bem-estar físico e mental de um indivíduo.

Por outro lado, quero focar esse assunto na importância de “adquirir o domínio de sua mente sobre o controle completo do seu corpo”utilizando os 3 Ps do Pilates.

Acredite ou não, conheço e treino pessoas que excederam suas limitações físicas simplesmente usando sua mente como força motriz.

Conheço também indivíduos que poderiam ter alcançado um resultado diferente, se tivessem envolvido uma determinação mental e permitido que a mente alimentasse o corpo.

A mente dirige o corpo. Em vez de olhar para os 3 Ps do Pilates em um nível físico, vamos focar no nível mental / emocional.

 

3 Ps Pilates

Prática

Em qualquer âmbito de nossas vidas para atingirmos uma melhoria, ou nos aperfeiçoarmos, precisamos de muita prática. Este é o primeiro dos 3 Ps do Pilates.

Seja para um método de treinamento, seja para ter bons pensamentos, seja para aprender um idioma, tudo em nossa vida para obtermos resultados significativos, precisamos da prática constante.

Por outro lado,se realmente você que mudar seu estado atual, seja ele físico ou mental, inicie uma prática constante de atitudes que levam seu corpo e mente a se sentirem gratificados, e não somente pedir para que eles lhe sirvam.

Encontre algo que seu corpo e mente aprovem e assim eles trabalharão para você.

O corpo é moldado, disciplinado, honrado e com o tempo confiável!

 

Paciência

Paciência

Primeiramente tenha paciência consigo mesmo e com os outros. Este é o segundo dos 3 Ps do Pilates.

Com o mundo agitado em que vivemos hoje e o conceito de gratificação instantânea, a paciência está diminuindo em toda a sociedade.

Acredito que tudo acontece no devido tempo, e sempre que pensamos e agimos com paciência conseguimos descobrir o real sentido das coisas.

Em vez de tentar controlar todas as situações, seja paciente e permita que as circunstâncias se desenrolem.

Tudo acontece por um motivo, então, da próxima vez que você sentir que quer controlar as situações, lembre-se: “Se é para ser, será”.

A paciência nos capacita a sermos mais prudentes, conseguir corrigir as causas sem ter que lidar com a fogueira das consequências.

 

 

persistência

Persistência

Este é o terceiro dos 3 Ps do Pilates.

A persistência refere-se ao movimento de fazer algo de forma focada, mesmo se você se deparar com dificuldades ao longo do caminho e assim, alcançar seus objetivos e o sucesso desejado.

Ser persistente, diz respeito a fortalecer aquilo que você quer e a sua atitude para que isso seja atingido.

Da mesma forma ,quando você se torna uma pessoa persistente você se torna também, um indivíduo focado, com energia, motivado, com controle emocional, que possui ideias condizentes e é comprometido com os resultados que deseja alcançar, seja em âmbito pessoal ou profissional.

Veja bem, é preciso ter em mente que você não será capaz de conquistar tudo aquilo que deseja e mesmo que você chegue a alcançar, você poderá se deparar com vários obstáculos.

A ideia da persistência é que a pessoa tenha um caminho em mente para atingir aquilo que deseja e mais do que isso, caso o seu plano não dê certo, que ela tenha outras alternativas para seguir em frente ou se adapte às circunstâncias e assim, não se sinta desmotivada e desista dos seus objetivos.

 Os 3 Ps desempenham um papel na prática do Pilates?

Primeiramente, a beleza do Método Pilates não está apenas em uma prática física feita em um estúdio, é um estilo de vida.

Ao realizar movimentos em sua prática de Pilates, você deve envolver os 3 Ps Prática, Paciência, Persistência.

No entanto, não deixe esses conceitos no estúdio. Use-os em sua vida diária para alcançar o bem-estar geral.

Joseph Pilates compreendeu há muitos anos que os indivíduos precisavam mudar seu estilo de vida mental e fisicamente para evitar as armadilhas dos pensamentos e crenças sociais.

Se você acredita como nós, suas vidas podem ser melhoradas emocional e mentalmente usando os 3 Ps do Pilates. Consequentemente essa melhora será refletida também, em nossa aparência física e total bem-estar.

 

3 Ps do Pilates como se aprofundar?

Em um esforço para alcançar o bem-estar físico, muitas pessoas se concentram em sua aparência externa.

Por outro lado, você sabia que há uma crença comum de que também é preciso abordar suas emoções para alcançar a aparência externa desejada?

Acredito firmemente nesta teoria e sinto que tudo o que está acontecendo internamente será refletido externamente de alguma forma.

Tire algum tempo e reflita sobre suas atuais circunstâncias da vida. Existem situações vividas, circunstâncias, padrões de vida, processos de pensamento, etc. que contribuem para o seu estado atual de bem-estar?

Nesse caso, entenda que você está no controle e sua situação não é permanente. Você e só você pode mudar suas circunstâncias. Nós podemos ajudá-lo!

A sociedade atual encoraja a autogratificação instantânea. Não é incomum as pessoas quererem soluções rápidas para situações, respostas imediatas a perguntas, segurança em vez de autoconfiança, aceitação de outros, etc.

Eu desafio você a se examinar e ver se você luta com problemas semelhantes. Se assim for, eu desafio você a refletir internamente e entender como essas questões afetam você externamente.

Se você fizer uma pausa e ouvir seu coração, encontrará as respostas que está procurando. Aprenda a confiar em si mesmo e sua aparência exterior será um reflexo de sua beleza interior.

 

Conceito do Pilates relacionado aos 3 Ps

Agora vamos abordar como esse conceito está relacionado ao Método Pilates.

Você concorda que a maioria das pessoas pratica o Método Pilates para os benefícios externos?

Há muitas pessoas que praticam o Pilates regularmente e sentem que não estão conseguindo os benefícios físicos que esperavam.

Bem, posso dizer-lhe, por experiência pessoal, que as mudanças não ocorrerão até que você olhe mais fundo dentro de si e perceba os problemas internos subjacentes que estão refletindo em sua aparência externa.

Há muitas maneiras de sabotar seu sucesso, a negatividade, insegurança, falta de auto-estima, conversa interna negativa, excesso de exercícios, falta de nutrição, etc.

Sim, você pode ver mudanças temporárias em seu corpo, mas, se você realmente quer mudar a si mesmo permanentemente, você deve desafiar a si mesmo internamente para que possa ser refletido do lado de fora.

Se você estiver preso nessa situação, talvez não reconheça esse comportamento em sua vida. Muitas pessoas usam esses processos de pensamento como autoproteção e segurança.

Procure os sinais. Por exemplo, se você estiver sempre se batendo e se concentrando em pensamentos negativos, pode ter certeza de que isso se refletirá em sua aparência externa.

Da mesma forma, se você treina demais, treina até os extremos, se priva do sono e evita o tempo de recuperação, seu corpo refletirá a negligência e os resultados pelos quais você está se esforçando serão afetados.

 

pilates clássico

3 Ps do Pilates como solução

Definitivamente esta é uma das razões pelas quais o Método Pilates é muito mais do que exercício. Requer que se afaste do mundo agitado e entre em um espaço de envolvimento da mente e do corpo.

Outros sistemas de exercício rapidamente se tornam entediantes, principalmente porque você não tem nenhum senso de envolvimento naquilo que está fazendo.

Tudo o que você gosta é passar por um certo número de movimentos repetidos em um determinado momento. Não importa como você faz os movimentos, contanto que você termine.

Distrações ,música, contando em voz alta ,são o único alívio. Esse tipo de exercício é ineficiente e é quase impossível desfrutar.

O melhor que a maioria das pessoas pode fazer com isso, é conseguir um prazer masoquista do espetáculo de seu próprio esforço.

Em síntese, o método Pilates é único. Ele mescla seus processos mentais e físicos para que você não seja um observador, observando a si mesmo fazendo movimentos difíceis, mas sim você é um participante!

Quando você termina um treino de Pilates, você se sente revigorado e energizado. Cada músculo foi alongado,tonificado e massageado .

 

missão

Deixamos você com essa missão…

Se você realmente quer mudar seu corpo, você deve amar a si mesmo e começar a abordar as questões de proteção e segurança internas que podem impedir seu corpo de alcançar o verdadeiro bem-estar.

Dessa forma treine sua mente para aplicar os 3 Ps do Pilates em seu dia a dia.

Seu corpo é o único que você tem e é o templo no qual você experimenta a vida. Respeite-se o suficiente para cuidar de si mesmo mental e fisicamente.

 

Venha Elevar-se Conosco

Compartilhe nas redes sociais: Facebook Twitter Linkedin whatsapp

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá,
Deseja saber mais sobre Os 3 Ps do Pilates,você conhece?? Fale com a gente!
Powered by