Flexibilidade: 8 Dicas para aumentar a sua - Elevar-se Pilates
1
Olá,
Deseja saber mais sobre Flexibilidade: 8 Dicas para aumentar a sua? Fale com a gente!
Powered by
Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube
Flexibilidade: 8 Dicas para aumentar a sua

Você é alguém que inveja as pessoas que se inventam sem restrições, tem uma flexibilidade de dar raiva e colocam o pé atrás da cabeça? Sou uma dessas que você odeia! (Risos).

Brincadeiras a parte, neste texto vou dar algumas dicas que ajudará você a aumentar sua flexibilidade, e então mudar sua condição atual.

O mecanismo: por que cada pessoa possui uma flexibilidade diferente?

A flexibilidade é variável, muda de pessoa para pessoa.

Muitos fatores contribuem para ela: altura, peso, postura, sexo, tipo de musculatura, hidratação, atividades diárias e muito mais.

Claro que não existe magia. Mas, com as dicas que vou apresentar, você terá muito mais flexibilidade. Mudando assim, sua conduta atual.

Vamos lá!

Ações que geram resultados

Pulmão

1- Respiração: Você deve aprender a respirar profundamente e exalar completamente. A respiração é o primeiro e o último ato da vida. Sendo assim ela é fundamental para o corpo funcionar adequadamente.

2- Confie em seu corpo: Ele pode muito mais do que imaginamos. Pratique pensamentos positivos, em vez pensar “não posso” dizer “Vou tentar” ou “eu consigo”. Com pensamento positivo em ação, você pode qualquer coisa. Você pode ir além! Portanto, é preciso paciência e persistência de sua parte, tudo é possível.

3- Movimente-se: Manter-se em longos períodos em uma mesma posição, como sentado, é malefício ao seu corpo. Então estimule, levante-se, ande diariamente em seu dia-a-dia nos momentos possíveis. Crie este hábito!

4- Boceje e espreguice: Pela manhã dê uma grande espreguiçada e boceje, se preciso for diversas vezes. Coloque os braços para o ar, levante a caixa toráxica para abrir os pulmões, para bocejar e esticar.

5- Descanso para recuperação: Se você está constantemente sobrecarregado, sentindo o corpo pesado, até quase não conseguir suportá-lo, esta é para você! Você precisa deixar seu corpo descansar para assim se recuperar. Senão seus músculos ficaram cada dia mais sobrecarregados e irão tensionar demasiadamente e lhe machucar ou melhor, trabalhar contra você. Você nunca conseguirá aumentar sua flexibilidade a menos que permita seus músculos recuperarem e se recomporem.

Pessoa bebendo água.

6- Hidrate, hidrate, hidrate: Nosso corpo é composto principalmente de água. Então, dê o que o seu corpo precisa. Assim para seu músculo responder ao treinamento de flexibilidade, você deve estar hidratado. A flexibilidade ideal só será alcançada com a hidratação.

7- Circulação: Enquanto você se movimenta, o sangue vai bombear por todo corpo, aumentando a circulação para os músculos. A massagem é uma maneira perfeita para aumentar a circulação. Se não tiver interesse de receber uma massagem feita por um profissional especialista, pode usar pequenas bolas de tênis ou rolo de massagem. Passe sobre as áreas tensas de sua musculatura, com movimentos firmes e contínuos. Esse movimento ajudará a liberar “nós” e aumentará a circulação na região afetada. A circulação cicatriza e cura.

Aula de Street Session

 8- Street Session: Em nosso estúdio damos assistência individual ao alongamento.Este auxílio simples obriga seu corpo ir além, aumentando seus limites de amplitude. No entanto o corpo geralmente precisa de incentivo para mudar, se aprofundar. Experiencie a Street Session. Assim como o Método Pilates transformou a minha vida, creio eu que ele ajudará você também.

Portanto comece agora!

Permita-se e sinta as reais mudanças, flexibilidade, vitalidade e saúde

Como podemos ajudar você a começar?

Venha Elevar-se conosco!!!

Compartilhe nas redes sociais: Facebook Twitter Instagram Linkedin Youtube

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá,
Deseja saber mais sobre Flexibilidade: 8 Dicas para aumentar a sua? Fale com a gente!
Powered by