Terapias Complementares

Acupuntura Oriental e Francesa

A acupuntura é um tratamento para o corpo e para a alma, pois promove o equilíbrio físico, mental, emocional e energético, ou seja, global. Trabalha o ser em seu aspecto integral, sem dissociar as dores do corpo das dores da alma. Bloqueios, traumas ou padrões emocionais andam de mãos dadas com os sintomas físicos.

Como terapia principal ou complementar, ela previne e trata diversas formas de desequilíbrio como: dores articulares e musculares, lombalgia, cervicalgia, tendinite, disfunções da ATM, gastrite nervosa, alergias, rinite, sinusite, bronquite, intestino preso, cólicas, TPM, insônia, ansiedade, enxaqueca, cefaléia, fadiga crônica, depressão, bloqueios desencadeados por situações traumáticas, distúrbios psicossomáticos, entre outros desequilíbrios. Como a acupuntura trata o organismo como um todo é possível obter benefícios em quaisquer quadros de doença ou desconforto físico, mental ou emocional.

As sessões de Acupuntura incluem Ventosaterapia, aplicação de Reiki e prática de Meditação guiada para serenar a mente, de acordo com as demandas individuais de cada tratamento.

É possível ter mais qualidade de vida de forma simples com acupuntura, sem efeitos colaterais desconfortáveis, acordando o potencial do seu próprio corpo e restabelecendo o fluxo harmonioso de energia em seu organismo.

 

Massoterapia Oriental

“A massagem é uma das artes mais sutis – e ela não é somente uma questão de perícia. Ela é uma questão de amor.”

A massoterapia oriental promove o equilíbrio energético integral. Se uma região do corpo está sofrendo lesões ou dores, é porque o organismo está em desarmonia. Realizada de forma periódica, é uma terapia preventiva e excelente recurso no tratamento de dores crônicas em geral, quadros de estresse ou ansiedade. 

Oferecemos em nosso Estúdio uma diversidade de técnicas de Massoterapia como: Shiatsu, Ayurveda, Drenagem Linfática corporal e facial, Reflexologia Podal, Relaxante, Gestante, entre outras.

Do ponto de vista oriental, as dores são estagnações de energia, e a massagem possibilita o restabelecimento do fluxo natural do organismo, proporcionando bem-estar geral e amenizando ou até mesmo eliminando desconfortos físicos e também emocionais. Isso porque o toque por si só é sempre terapêutico, acalma, acolhe e cuida.

Do ponto de vista fisiológico, a massagem ativa a circulação sanguínea e linfática, trabalha a mobilidade nas articulações, promove tônus muscular e estimula o sistema nervoso periférico, além de ser uma forma de agradecer ao seu corpo por lhe servir!

 

Open chat
1
Olá,
Deseja saber mais sobre Terapias Complementares? Fale com a gente!